A influência do contexto normativo do clima escolar no desempenho estudantil no Seape 2012
Resumo
Reconhecendo o papel que a escola exerce em relação à aprendizagem dos alunos, a partir da ideia de eficácia escolar, sem desconsiderar a influência da origem social destes, o presente artigo discute a relação entre fatores externos e internos à escola, apresentando os efeitos que o clima escolar, em seu contexto normativo, exerce sobre o desempenho estudantil no âmbito do sistema de avaliação em larga escala do estado do Acre em 2012.
Palavras-chave
The Influence of School Climate’s Normative Context on Student Performance in the Seape 2012
Abstract
Recognizing the role that the school plays in students’ learning, based on the idea of school effectiveness, and without disregarding students’ social background, the present article discusses the relationship between the internal and external factors of schools, presenting the effects that school climate, in its normative context, has on student performance in the large-scale assessment system in the state of Acre in 2012.
Keywords
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PDFDOI: http://dx.doi.org/10.18676/cadernoscenpec.v6i1.350
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ISSN 2237-9983